segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Adeus, Louise Hay!



Clique na Imagem para ler a noticia.




     Neste último dia 30 de Agosto de 2017, faleceu nos EUA, LOUISE HAY.  Autora de vários livros de conteúdo motivacional e fundadora da Casa Hay.

     Este foi seu último texto:

     "Meus queridos,

O perdão é uma área difícil para tantas pessoas. Todos precisamos fazer o trabalho de perdão. Qualquer pessoa que tenha um problema de amar a si mesmo está presa nesta área. O perdão abre nossos corações ao amor próprio. Muitos de nós trazem rancores por anos e anos. Sentimo-nos justos por causa do que eles nos fizeram. Eu chamo isso de estar preso na prisão de ressentimento auto-justo. Nós ficamos certos. Nunca chegamos a ser felizes.

Eu quase posso ouvir você dizendo: "Mas você não sabe o que fizeram comigo; É imperdoável. "Não ser disposto a perdoar é uma coisa terrível a se fazer. A amargura é como engolir uma colher de chá de veneno todos os dias. Acumula e prejudica você. É impossível ser saudável e gratuito quando você se mantém ligado ao passado. O incidente é longo e acabou. Sim, é verdade que eles não se comportaram bem. No entanto, acabou. Você pode sentir que se você perdoá-los, então você está dizendo que o que eles fizeram estava bem.
Uma das nossas maiores lições espirituais é entender que todos estão fazendo o melhor que podem em qualquer momento. As pessoas só podem fazer muito com a compreensão, consciência e conhecimento que eles têm. Invariavelmente, qualquer pessoa que maltrata alguém se maltratou como uma criança. Quanto maior a violência, maior a sua própria dor interior e mais podem atacar. Isso não quer dizer que seu comportamento seja aceitável ou desculpável. No entanto, para o seu próprio crescimento espiritual, devemos estar conscientes da sua dor.

O incidente acabou. Talvez por muito tempo. Deixe ir. Permita-se ser livre. Saia da prisão e entre na luz do sol. Se o incidente ainda está acontecendo, então pergunte-se por que você pensa tão pouco em si mesmo que você ainda aguenta. Por que você fica em tal situação? Não perca tempo tentando "ficar igual". Isso não funciona. O que você dá sempre volta para você. Então, deixe cair o passado e trabalhe em se amar a si mesmo no agora. Então você terá um futuro maravilhoso. A pessoa que é mais difícil de perdoar é quem pode ensinar-lhe as maiores lições. Quando você se ama o suficiente para se elevar acima da situação antiga, então a compreensão e o perdão serão fáceis. E você será livre.

Aqui estão algumas afirmações de exemplo que você pode dizer para o perdão:

• Agora é seguro para eu liberar todos os meus traumas de infância e me mudar para o amor.
• Eu sei que não posso assumir a responsabilidade por outras pessoas. Todos estamos sob a lei de nossa própria consciência.
• Eu perdoo todos no meu passado por seus erros percebidos. Libero-os com amor."

     "Os pensamentos que escolhemos pensar, são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas". Louise Hay.



Se você se identificou com o perfil deste blog e gostaria de publicar uma criação sua, envie para vnanii2010.oldeagle@blogger.com. Todos os direitos autorais e créditos serão preservados. Obrigado. 

11 comentários:

  1. I did not know her work, Vitorio, but I found your quote very thoughtful!

    ResponderExcluir
  2. Pena a partida dela, mas deixou grande legado, grandes ensinamentos! abraços, chica

    ResponderExcluir
  3. Teve, em todo o caso, uma vida longa, permitindo que escrevesse tanto e com assaz pertinência, sobretudo para quem tem necessidade deste género de guias motivacionais. A sua ausência será apenas física, pois o legado deixado, tornam-na presente.
    Adorei ler.
    Bjinho, amigo

    ResponderExcluir
  4. Sentimos a partida dela, mas sua obra a manterá viva para sempre...Belíssimo este
    seu último texto.
    Um grande abraço. Élys.

    ResponderExcluir
  5. Sentimos muito a sua partida, porém, a sua obra ficará para sempore no coração de quem leu os seus livros.
    Élys

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELO SEU REGRESSO À BLOGOESFERA, Vítor! JÁ TINHA SAUDADES, CONFESSO!

    Nunca ouvira falar dela, antes, mas estive pesquisando acerca de sua vida e ação. Há poucas mulheres e homens, desse jeito, todavia, de vem qdo, lá surge alguém com este caráter.

    Vendeu milhões de livros, pke as pessoas sempre precisaram de saber se auto ajuda, mas a "coisa" não é fácil e é preciso uma boa preparação mental. Fica o exemplo e que mtos mais surjam.

    Beijos e faça os dais serem felizes.

    ResponderExcluir
  7. Retificando: BLOGOSFERA, de vez em quando, auto ajudar, dias. Desculpa, Vítor, mas é o acumular do cansaço, que já dura há mais de um mês.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vitor!
    Que pena, lastimo muito, ótima escritora, pensadora!
    Li dela o livro "Você pode curar sua vida", deixo essa dica, maravilhoso.
    Beijo, que bom que retornou, amigo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Victor! Refletir é sempre bom, a vida passa muito rapidamente para ficar preso nas dores do passado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. La poemas y el saber estar,y el amor que tu sientes hacia tus escritos te ayudan a atraer mas amigos

    ResponderExcluir
  11. Hola Vitoria, un placer leerte. Tus pesadillas son también las mías querido amigo, espero que algún día no muy lejano la cordura gobierne el mundo. Un fuerte abrazo.

    สล็อต ออนไลน์
    Gclub

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.