quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Anestesia Geral

Às Armas!
Orgulho de ser paulista
    Acho que a indignação é geral!

     Reynaldo Azevedo em seu Blog  na Veja-On line, é o único que com extrema sensibilidade vem alertando seus leitores para os perigos a que a sociedade brasileira está exposta.

     Nunca estivemos tão "prontos"para uma virada de mesa na política nacional. Como ele diz: " estamos anestesiados", ou seja:  cegos e adormecidos em berço explendido!

     Estamos sujeitos a todo  tipo de violação, em nossos direitos constitucionais: siligo telefônico, bancário, etc. E o que fazer? Diàriamente, recebemos e enviamos mensagens de alerta por Email. Mas isso é suficiente?

     Esta semana, uma noticia me chamou a atenção!  Um Juiz da Vara da Infância e da Juventude da cidade de Fernandópolis, determinou que toda criança fora da escola no horário de aula, "matando aula",  deverá ser encaminhada de volta à escola.






     Imediatamente os repórteres de uma emissora de TV, entrevistaram mais pessoas contra, que a favor da medida.  Abriram  canais de discussão no site da emissora...Criticam com sarcasmo essas atitudes, que visam em primeiro lugar, o bem estar dos menores!

     A maioria dos pais  agradecem, pois não dispõem de meios  para acompanharem em tempo integral, os passos dos filhos. Parece,  que para  os meios televisivos quanto pior, melhor!

      Assunto policial em tempo integral:  cenas violentas nas novelas em horário nobre;  todas as desgraças do mundo, passam na TV!

     Quando uma autoridade resolve impor medidas que podem fazer a diferença  na educação e cidadania dos habitantes de uma cidade, causam arrepios nos anestesiados!

     Ficam chocados com o caso de uma americana, que por ter espancado uma atendente de um  fast food, numa cidade dos EUA, pegou dois meses de reclusão  e teve que pagar os estragos causados à loja.  Aqui  no Brasil ela apareceria nos programas tipo Super Pop e outros, como foi o caso da estudante da mini saia! Virou celebridade!

     Não concordamos com o "toque de recolher" das autoridades, mas obedecemos fielmente às ordens de bandidos, que frequentemente, fecham o comércio, escolas e até hospitais, em várias cidades de nosso país!

     Em 2006  em São Paulo, o PCC, por coincidência na época das Eleições, impôs o terror nas ruas; Conseguiu parar a maior cidade do país!  A quem interessa essa baderna toda; a desmoralização das autoridades? A quem interessa  o quanto pior, melhor?

     Fiquemos espertos para os que criam dificuldades para venderem facilidades!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.