quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amargo Verão

     Ainda estamos em outubro. Já adotamos o horário de verão para 2011/12. Como estamos na Primavera, o tempo aqui no Sudeste ora está frio, ora está quente. As chuvas começam a ocorrer nos fins de tarde! As frentes frias que vêm do Sul, mudam o tempo e fortes tempestades frequentemente castigam os estados do Sudeste. 
   
Deslizamento em Niteroi-RJ
    Com o Verão se aproximando e o final do ano chegando, nossos corações começam a palpitar ansiosos pelo clima natalino batendo à nossa porta, mas ao mesmo tempo uma sensação inquietante assombra temerosa nossa paz, só de pensar nas catástrofes que todos os anos ocorrem nessa época.





Tempestade na Região Serrana-RJ



   Por falta de planejamento e administração mais humana dos políticos, veremos novamente parte da nossa gente desabrigada, soterrada e humilhada! Nem bem recuperaram suas perdas nas últimas calamidades...Mal conseguiram sobreviver, quase sempre sem ajuda do governo!




    Enquanto os perigos da Natureza ameaçam grande parte da população, a saúde se encontra desamparada e a infraestrutura  do país em frangalhos,  nossa presidente está preocupada com a Copa em 2014.  É digno de piada a posição da abelhuda oferecendo ajuda aos países mais ricos, quando  todo o Primeiro Mundo conhece a situação de penúria do povo brasileiro, governado pelos maiores corruptos que já brotaram sobre a face da terra! 


    Sei que sou apenas mais um a expor minha indignação diante de tantas falcatruas, descaminhos, descaso, desrespeito e acima de tudo  ausência de compaixão e honradez dos governantes para com o povo que os elegeram!


Lixão em Barreiras-BA


    Sou paulista com muito orgulho! Conheço a história da participação  de velhos conterrâneos que se levantaram contra a opressão,  a corrupção e desmandos dos governantes.  Onde estão os estudantes de Direito da Faculdade do Largo São Francisco? Onde estão os caras-pintadas?  


    O que me deixa mais perplexo, é o incrível poder de mobilização das massas na parada gay, nos jogos da Seleção,nos desfiles de escolas de samba, e para protestar contra a corrupção, nada!






    
     "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.