domingo, 18 de março de 2012

U S P - Orgulho brasileiro!



       Raramente recebemos notícias que nos deixam orgulhosos de sermos brasileiros! Quando isso acontece,  deveriam ser divulgadas  por todos os meios de comunicação de nosso país, certo? Mas não é  isso que habitualmente vemos! 


    Infelizmente, nossa nação não se orgulha por nada, apenas pelo carnaval, praias e futebol!  Patriotismo, então, só nos jogos da seleção de futebol!
Campus da Universidade de São Paulo.


     Recentemente, uma boa notícia com pouca divulgação, me chamou a atenção: "A USP (Universidade de São Paulo) foi classificada entre as melhores universidades do mundo no Webometrics Ranking Web of World Universities, que avalia o conteúdo disponibilizado na internet pelas instituições de ensino superior. Na última edição do ranking, aparecia em 43o lugar, subindo este ano para o 20o! Das 20 primeiras colocadas, 16 são americanas, lideradas pelas universidades de Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Stanford". 





    Outra informação ainda mais recente:"A Uniiversidade de São Paulo (USP) aparece na lista das 70 universidades com melhor reputação no mundo em uma lista realizada pela publicação especializada Times Higher Education (THE), baseada em Londres. 

      Com uma posição entre o 61º e o 70º lugar, a USP é a única universidade latino-americana da lista, encabeçada pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, seguida pelo também americano MIT (Massachusetts Institute of Technology)".  

    Não podemos esquecer também,  que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, é na América do Sul, o melhor e mais bem equipado! Se encontra, com muita honra, a disposição de toda a população sul-americana!


    Outra entidade de igual excelência é a antiga DMR (Divisão de Medicina de Reabilitação,-hoje Rede de Reabilitação Lucy Montoro-, onde por mais de 8 anos, recebi o que de mais avançado em reabilitação existe em nosso país!




    Lamentavelmente, essas informações não são divulgadas e o povo nunca toma conhecimento. A TV,- mais popular meio de comunicação-, mantém uma  programação sempre de péssima qualidade e pobre no conteúdo!

    Dos políticos, muitos deles medíocres representantes do nosso povo,- educados precariamente-,cresceram em ambiente  alienado, dominado pela péssima qualidade da educação, nada podemos esperar!

    Certamente, essa venda nos olhos do povo, tem um objetivo oculto na mente dos governantes!

    " Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal". Platão.

    " O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã". Leonardo da Vinci. 

Um comentário:

  1. Boas notícias seu artigo nos traz, Old Eagle! Nem tudo está perdido! Acredito que ainda temos muitos motivos para nos orgulharmos de nosso país, apesar dos pesares! Parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.