quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A virgindade por um celular!





     Assistindo ao Jornal da Cultura  - na TV Cultura SP - aliás, o único com credibilidade, seriedade e profissionalismo digno do chamado "horário nobre da televisão", onde as notícias são comentadas com a participação de  excelentes catedráticos de grandes universidades do país - um assunto "arrepiante", que foi ontem, debatido:  Meninas índias trocam virgindade por celular  em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas - causou-me indignação!




    Enquanto o governo comemora o crescimento econômico com estardalhaço - agora somos a sexta economia do mundo - convivemos com essas aberrações! Como se não bastasse os casos de "turismo sexual", bandidos aterrorizando até a polícia nas grandes cidades brasileiras, esses bastardos - na maioria políticos e poderosos - transformam a população jovem adolescente carente, em "dependentes sexuais" em troca de uma caixa de bombons!  

    A denunciante, uma freira, chorando, afirmou: "estou sendo ameaçada de morte, mas não me calarei"!  Em 2003, um caso semelhante ocorreu na cidade de Porto Ferreira, no Estado de São Paulo, quando políticos e empresários participavam de orgias sexuais com menores, o jornalista denunciante foi assassinado.


    A justiça brasileira, infelizmente, continua "capenga", enquanto assistimos pasmos:  sindicalistas, religiosos e jornalistas sendo executados por denunciarem os desvios de conduta de quem, por obrigação, deveria dar bons exemplos...

    Uma pequena e ainda incrédula esperança,  parece germinar no Supremo Tribunal Federal - onde "políticos corruptos, grandes inimigos do povo", estão sendo julgados e condenados por seus crimes - alimenta uma pequena chama, que reacende a nossa expectativa em dias melhores!

    Por outro lado, somos obrigados a ouvir do Sr José Eduardo Cardozo,  Ministro da Justiça: "se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer"!  Ele diz isso, agora, no momento em que os políticos do seu partido são condenados à prisão!

Refeição dos presos do Paraná.
     No Brasil, os presos recebem alimentação balanceada com controle de nutricionistas, visita  íntima, saídas temporárias em  "datas festivas", salário reclusão; têm direito a banho de sol, redução da pena por bom comportamento...Mesmo que a sentença  seja de 150 anos de reclusão, o cumprimento máximo de pena não pode ser superior a 30 anos!

                                       Vídeo sobre as regalias dos presos no Brasil.

A desigualdade no Brasil, é perversa.
      É necessário falar dos "privilégios" de que gozam os trabalhadores brasileiros que tentam sobreviver com um "salário mínimo"?

    "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz". Platão.


    Continua a campanha do 5o BookCrossing Blogueiro. Participe!

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.