sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quase Natal!



    2012 está chegando ao seu final! O tempo está passando rápido demais!  Estamos a trinta dias do Natal!

    Com a chegada desses dias de festas e a proximidade do final do ano, uma sensação de euforia e ao  mesmo tempo de angustia,  parece querer tomar conta de nossos dias!

  Parece que tudo está "terminando":  as aulas nas escolas, os campeonatos de futebol, as corridas de automóveis...





    Em nosso hemisfério, as  fortes chuvas de verão - até tempestades - quase todas as tardes, vêm suavizar o calor abrasador que durante o dia aqueceu a terra, que ao ser molhada pela chuva, libera um cheiro especial, trazido por uma brisa refrescante através do ar umedecido!

    Esses aromas da natureza me trazem lembranças, assim como todos os Natais levam-me de volta aos tempos da infância;  da montagem do presépio num canto da sala - ao cheiro da serragem, das tintas!  Das "novenas", à visita da Fola de Reis;  da ansiedade em desembrulhar as figuras do presépio, às horas que antecediam à Ceia de Natal! 

     Com o passar do tempo, tudo isso foi substituído por alguns dias na praia...À meia-noite, lembramos apenas da farta mesa para a ceia, dos presentes, dos fogos na Passagem de Ano!


    Onde estará "a Sagrada Família", que meu pai fazia questão de colocá-la em destaque, no presépio, depois que todas as outras já estivessem sido colocadas?

    Hoje, poucas crianças sabem,  realmente, o que comemoramos no Natal!

    "Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante...Regressemos à nossa fé infantil". Grace Noll Crowell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.