INDIGNAÇÃO é a palavra mais branda que me ocorreu ao iniciar esta postagem!
A Notícia - ITAMARATY ANALISA CASO DE CANDIDATO BRANCO APROVADO NAS COTAS PARA NEGROS - causa no mínimo, uma vergonhosa ofensa à raça humana, que certamente, há muito tempo se faz cega diante de tanto cinismo!
O Médico MATHIAS DE SOUZA LIMA ABRAMOVIC - de pele e olhos claros - se autodeclarou "afrodescendente" e passou de fase na seleção para o Instituto Rio Branco.
Se o Dr Mathias é negro só porque no ato da inscrição se declarou como tal e ninguém questionou ou contestou, estamos literalmente à deriva, ou melhor, vivendo sob um regime anárquico, onde prevalece a lei dos mais espertos!
A criação das chamadas "cotas raciais" em nosso miscigenado país só serviu para despertar um preconceito latente e que a sociedade brasileira sempre preferiu ocultar! Citando um trecho do Artigo de Reinaldo Azevedo: Esse caso só evidencia que uma lei de cotas que, dentro da sua estupidez, se levasse a sério obrigaria o país a criar uma espécie de estatal para decidir quem é o quê. Desconheço democracia no mundo que tenha recorrido, alguma vez, a tal expediente. Departamento estatal para definir raças só existiu em regimes fascistas.
"A maior esperteza de um homem é sempre agir com a verdade". Wal Águia Esteves.
Oá. Gostei muito do que li. Quando fui matricular meu filho, que é branco, em uma escola me perguntaram qual era a cor dele e eu respondi que era azul.
ResponderExcluirÉ Geraldo, pior é que de hoje em diante a tendência é piorar, infelizmente!
Excluir