Mais um dia chuvoso aqui em Ubatuba!
Longe de transformar meu blog num diário, mas vir até à praia onde estou há 11 dias e ver o Sol em apenas dois - Ubatuba tem um dos maiores índices pluviométricos do Brasil - sem contar, que nesta época do ano a variação de temperatura é de provocar o desequilíbrio na saúde do mais preparado e "sarado surfista" e voltar pra casa mais pálido, cheirando a "mofo", haja saco! Me consola o prazer de sair da minha zona de conforto para cumprir um dos mais sagrados deveres dos seres humanos, marca que sempre norteou minha família - a solidariedade! Como meu pai sempre dizia "quem não vive para servir, não serve para viver". Aproveitando este gancho, quero parabenizar minha esposa, meus filhos, meus netos e noras pelo nobre gesto humanitário demonstrado por quase três meses, diuturnamente, visando o melhor tratamento por que passou minha sogra - realizado no Hospital das Clínicas da UNICAMP. Me alegra vê-la - agora fora de perigo - cuidando das suas plantas, cantando e "brigando com os bandidos das novelas"!
**********
Sempre que saio por alguns dias, trago comigo: meu PC e livros.
Desta vez trouxe o Felicidade Demais de Alice Munro - Prêmio Nobel de Literatura 2013 - , que confesso: comprei para conhecer sua obra. Confesso também, que ainda não consegui descobrir o "estilo" da escritora e acabei deixando para quando eu voltar. Por ora vou assistindo o seriado policial DEXTER na Internet. Recomendo!
Falando em livros, finalmente, está chegando mais uma vez o esperado evento da nossa querida blogueira Luma! Quero aproveitar para convidar também aqueles que não têm blogs, mas podem participar pelo Facebook acessando a Página do Evento.
Espero voltar para minha casa a tempo de convocar "minha tropa de choque" e cerrar fileiras ao lado dessa magnífica tropa encarregada de disseminar esse prazer: A Leitura!
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede". Carlos Drummond de Andrade.
Saiba mais sobre esse evento. |
Oi, Vitório!!
ResponderExcluirQuantas vezes você já ouviu a piada: Você foi para Ubachuva?
Também achava um saco a quantidade de chuva, mas sempre ia quando morava em Pouso Alegre - praticamente a cidade se mudava para Ubatuba e Caragua!
A Astrid Annabelle, do Navegantes do Infinito mora em Ubatuba. Eu não acharia ruim de morar aí, mas se estivesse com uma boa conexão e livros, muitos livros :D
Obrigada por divulgar o BookCrossing Blogueiro! Mais uma vez juntos nessa empreitada!!
:)
Beijus,
Oi, Luma!
ResponderExcluirA umidade aqui é muito alta, que eu nunca encontrei uma casa que não tivesse pelo menos uma parede com mofo. Olha que eu venho aqui há 60 anos! Acho que a maior parte da cidade foi construída sobre manguezal. É comum ver a casa invadida por caranguejos. Acho que eles tiveram seu território invadido. Tirando isso, em dias de sol, Ubatuba é ótima. Bjos!
Eu não havia pensado nesta possibilidade de embalar livros para deixar ao ar livre. Anotado.
ResponderExcluirRaquel, a ideia não é minha. Achei essa foto no Google. Também gostei.
ResponderExcluir