sábado, 5 de março de 2011

Missão Cumprida!

FutSal 5o RI-Lorena.
   " Nostalgia";  significado dessa palavra  pode ser: tristeza profunda causada pela saudade da pátria ou terra natal, ou um estado melancólico por falta de algo.  Acho que o que estou sentindo mesmo, é saudade dos tempos de  juventude!

    Recentemente, reencontrei os amigos que conheci nos anos 80 em Lorena:  Pauinho e Margaret.

   Nos finais de semana em que eu passava com a família da minha esposa, aproveitava para visitá-los. Alguns sábados no Três Garças, quando tinha seresta....que bom sacudir nossos esqueletos!

    Foi em Lorena que conheci entre os  anos de 1965 e 68, grandes amigos e colegas de farda!




    As lembranças daquele tempo, estão aqui registradas em fotos: da minha incorporação ao Exército Brasileiro - em 1964 no 6o RI em Caçapava - à última missão como Instrutor do TG de Itatiba, em 1979.

     Lembro dos amigos da minha cidade, Taubaté: Gadioli, Primo, Peixinho e Barbeta, dentre tantos que  serviram comigo no Regimento Ipiranga!

     Em  Lorena, os amigos do 5o RI:  Fradique, Braga, Wellington, Gonçalves e Torri!

     Os amigos de república e pensão Dom Bosco: Radislau, Alves, Mangará e  Rondon!

     Grandes  lembranças da Praça e Colégio Arnolfo Azevedo!  Dos bailes nos Clubes Comercial e Mantiqueira!


Monumento à FEB -6o RI

Com amigos Novikof e Primo-6o RI.

6o RI - 1a Companhia de Fuzileiros.

Confraternização - 5o RI



Comissão de Seleção-5o RI


QG 2a DE -Tempos difíceis.


Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos-ESA-Três Coraçòes-MG.




Formatura da 1a Turma-TG de Itatiba

Guarda Bandeira 5o RI

Guarda Bandeira 6o RI

6o RI-De volta à cidade.  

TG Araraquara



     Entre os anos de 1968/ 73, servi na Companhia do QG da 2a DE em São Paulo. Lá conheci e convivi com grandes amigos: Hiram, Rezende, Cordeiro, Vitor, Barcellos, Peixoto e Sandi!

     Na Sessão de Tiros de Guerra/2a RM:  Gonçalves, Ribeiro e o inesquecível José Guido Ribeiro!

     No TG de Araraquara: Lecine, Uri, Gautério, Durval e Querino!

     Se não mencionei alguns que me conheceram, é porque foi por imposição casual do serviço militar; entretanto,  alguns Oficiais, quero registrar aqui a satisfação que tive de servir sob seus comandos: Ten Carvalho Dias, Danton Pacheco, Moreira Salles e Jaceguai;  Cap José Irineu Pacheco de Moraes, Romildo Cahim e Remo Rocha Filho;  Maj Fressati, Iglésias e Roncada!

     Deixei o Exército como 2o Sargento - nas funções de Instrutor do TG de Itatiba - para me dedicar somente  à Odontologia!

     Foram 15 anos de aprendizado e trabalho árduo com grande sentimento patriótico!

     É com muito orgulho que relembro esses momentos!

     Nas fotos amareladas:  a história de um tempo de honra, dignidade, disciplina e respeito, acrescentados ao meu caráter e à minha formação!

     No Exército se diz: É fácil comandar homens livres! Basta mostrar-lhes o caminho do dever!


FutSal QG 2a DE-São Paulo
     Uma verdadeira Escola de Civismo!

Um comentário:

  1. Alguém sabe por onde anda o sargento Nani? Fiz TG em Araraquara-SP em 1973, e ele foi meu instrutor. wilmrc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.