sábado, 2 de março de 2013

"PUNIÇÃO CRUEL"


     Estamos vivendo hoje em nosso país, atemorizados com tanta violência nas ruas das nossas cidades - sob o manto da impunidade - apoiada na fragilidade das nossas leis supostamente avançadas perante outras nações!



Ilhas Maldivas - paraíso muçulmano.

    Apesar disso, ainda nos causa repugnância as punições a que são submetidas mulheres em países islâmicos:

    Garota estuprada nas Maldivas é condenada a cem chibatadas.
    Da BBC Brasil
    Uma jovem de 15 anos vítima de estupro foi condenada a receber cem chibatadas por manter relações sexuais sem ser casada, de acordo com autoridades das Maldivas.  As acusações contra a garota foram feitas no ano passado depois que a polícia investigou denúncias de que o padrasto a teria estuprado e matado o filho dos dois. Ele ainda será julgado...

    A Anistia Internacional disse que a sentença é "cruel, degradante e desumana"....(Leia mais aqui). 



       No seu livro autobiográfico, Infiel,  Ayaan Hirsi Ali,  em certos trechos, seus relatos são de causar mal-estar! 

      Aos 37 anos, Ayaan narra a impressionante trajetória de sua vida  desde a infância na Somália, até o despertar intelectual na Holanda... É uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina aos cinco anos de idade, surras frequentes e brutais da mãe, e um espancamento por um pregador do Alcorão que  lhe causou uma fratura do crânio... 


              Em 2008 Ayaan esteve no Brasil. Assim como em todo o mundo, seus passos são cercados de muito cuidado com a sua segurança e integridade, por se tornar uma das maiores críticas do fundamentalismo islâmico.  Em 2005, a revista Time a incluiu entre as cem pessoas mais influentes do mundo.

    "Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos". Ayaan Hirsi Ali.

4 comentários:

  1. Realidades tão dolorosas e tristes que mostram, como ainda está tão longe o tempo, das mulheres serem tratadas com respeito e como seres iguais em direitos e deveres aos homens. Agradeço a gentil mensagem do Dia da Mulher deixada no meu cantinho.
    Bom fim de semana
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Maria Rodrigues! Há muitas mulheres ainda sendo consideradas seres inferiores em diversas partes do mundo, infelizmente. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa reportagem no G1, e fiquei pasma. Que mundo é esse?
    Apesar da notícia ser chocante, gostei muito de você ter nos trazido esse assunto.
    Obrigada pelo carinho e mensagem lá no blog.
    Um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e comentário, Lucinha! Boa semana a você também!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.