quarta-feira, 22 de maio de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE.





Foto parcial do "ambiente" em que vivo com  minha família. 
        Do dia 02 a 08 de Junho de 2013, estaremos comemorando a Semana do Meio Ambiente. 

                                    VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NOS SEUS OLHOS!


                                     



    Mesmo  com muito pouco a comemorar, gostaria de lembrar aos amigos que podemos buscar no nosso cotidiano, um olhar de atenção para os rios, mananciais, praias e oceano degradados e poluídos, matas ciliares e florestas devastadas, manguezais invadidos e aterrados...



    Podemos fazer a diferença sem esperar pelas leis e providências das autoridades! 



     Basta descruzarmos nossos braços e cuidarmos do meio ambiente a nossa volta!  A qualidade de vida é a resposta diretamente proporcional aos cuidados que uma população dedica ao meio em que ela vive, seja por um tempo transitório ou permanente!   


Vista da varanda da minha casa - Palmito Juçara, Amoreiras e Saguis.

                               
Palmito Juçara, alimento para os Jacus e sabiás.

       "É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve". Victor Hugo.

2 comentários:

  1. Maravilhoso seu recanto Old Eagle! Ambiente preservado, mata particular, repleta de espécies nativas, como a palmeira Jussara, paineiras, manacás- da- serra e outras que abrigam e alimentam pequenos animais e aves, que há muito já teriam deixado de existir não fosse a consciência ecológica incomum, sua, de minha irmã querida e de toda sua família. E ainda mais um lindo jardim com cerejeiras, camélias e outras flores incrivelmente belas, pelo cuidado com que são tratadas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Sidnéa! Só estamos tentando fazer a nossa parte. Sei também que essa responsabilidade consciente é recíproca. Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.