sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primavera e Sabiás!


 

 Estamos muito perto do início da nossa  Primavera, chamada aqui no nosso Hemisfério de Primavera Austral que se dará no próximo dia 23 de Setembro!






    Os Ipês já começaram a florir e as madrugadas já são despertadas pelo canto do Sabiá - ave símbolo do Brasil desde 2002 - antes, era ave-símbolo de São Paulo.  Cantam o dia inteiro e ao entardecer se despedem dos dias quentes com seu canto improvisado. Em breve, chegarão as andorinhas e retomarão seus ninhos debaixo das telhas da varanda!

Sabiá Laranjeira - Imagem daqui.
     Aqui na minha casa estamos acostumados com o canto de todas as espécies de aves, ao contrário de  outras pessoas que reclamaram tanto dos sabiás, que provocaram reações nas redes sociais!

    Sejam bem-vindos:  sabiás, borboletas, insetos e beija-flores... SEJA BEM-VINDA PRIMAVERA!' 



    "A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la". Cecília Meirelles.

4 comentários:

  1. Boa noite.

    É lindo o seu blog.
    Desfrutar da natureza assim, é um privilégio Divino.

    Tenha uma bela semana de paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Amapola! Sou um privilegiado vivendo nesse paraíso. Obrigado. Tenha uma bela semana também. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Victor! Gosto muito do canto dos sabiás, mesmo quando eles começam a cantoria bem cedinho. Lembro quando meu pai estava doente e as noites eram semi-dormidas...Anunciavam mais um dia de vida...A gente passa, as estações, não!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha chácara eles cantam durante a primavera e verão.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.