segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mundo Invertido.

     


    O cinismo e o desacato dos políticos brasileiros chegam à beira da insensatez, demência, inconsequência, "tudo  junto e misturado"!




    Vejam o que o governador da Bahia Jaques  Wagner acabou de fazer:  substituiu o  nome na fachada de um colégio, do ex-presidente Médici para Carlos Marighella.  O primeiro, foi presidente do Brasil, o segundo, um guerrilheiro sanguinário que matou brasileiros na tentativa de impôr uma ditadura comunista no país.

    Aposto que os que votaram a  favor dessa vergonha nacional,  nunca  leram a "Cartilha do Guerrilheiro" escrita por ele, nem sabe o quão sanguinário ele foi!

     Com certeza isso não vai para por ai!  Logo veremos  nomes de heróis da nossa história serem trocados por: Carlos Lamarca,  Fidel Castro, Josef Stalin, Che Guevara, Hitler e todo o  "resto" da escória da humanidade!

     Ainda falando de Inversão de Valores...
     


                                             * Leituras recomendadas.

   * MUNDO INVERTIDO     Por Leandro Roque

    Pessoas que não produzem nada e precisam viver, normalmente recorrem ao roubo.
    Atualmente, existem duas maneiras de roubar alguém: Ou você ataca diretamente o indivíduo e arrebata suas posses ou você utiliza o governo para fazer isso.

    A primeira maneira é considerada ilegal. Já a segunda, por alguma distorção moral, não apenas é tida como perfeitamente válida, como também passou a representar o ápice da moralidade.
   
   Há três maneiras na qual uma sociedade pode ser organizada:
   1) Todo mundo rouba todo mundo;
   2) Algumas pessoas roubam outras pessoas;
   3) Ninguém rouba ninguém.
   Hoje, a opção 2 é tida como a ideal, como o supra-sumo da ética, a única maneira na qual os seres humanos podem interagir entre si.
   Já os defensores da opção 3 são tidos como extremistas malucos e ridículos.

   *  E O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NO  PAÍS SÓ AUMENTA - Leia Aqui. 

    "  Eu achava que a política era a segunda  profissão mais antiga.  Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira". Ronald Reagan.

      " Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo". Eça de Queiroz.

2 comentários:

  1. PURA VERGONHA NACIONAL!!! (desculpe a caixa alta, mas estou berrando mesmo!)

    Tenho sentido sua falta nos meus blogues.

    Não é cobrança, apenas uma lembrança.

    Combinado?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Olá, mestre! Realmente estou meio ausente, mas é temporário, espero. Já estou me restabelecendo! Coisas da idade! Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.