terça-feira, 4 de abril de 2017

Voltei!



     Olá! desculpem a ausência! 

Imagem daqui



     Desculpem-me, por eu ter saído assim de fininho, sem avisar ninguém, diferente da maioria dos amigos quando vão se ausentar por algum tempo!

     Passei por alguns contratempos, que não merecem aqui  serem divulgados.

     Agradeço imensamente, àqueles que se preocuparam em saber o por quê do meu silêncio. Apesar disso, sempre que pude, visitei alguns amigos. Acompanhei as publicações de muitos!

     Durante esse tempo, pude reavaliar o que eu venho tentando passar através das minhas postagens! Relendo publicações de alguns amigos, procurei interpretar o que cada conteúdo; o que cada amigo, quis passar nas entrelinhas de cada espaço, entre frases, por detrás das intenções de cada postagem; das abstrações de muitos temas!

      Fantástico!  A sensação foi de que determinados amigos e amigas, publicam sentimentos que cheguei a  pensar serem endereçadas a mim! A impessoalidade nos textos, de repente desaparecem e a essência que sobra é a impressão de ouvir uma voz: "Eu fiz pra você"!

     E por que, digo isso? Porque às vezes, passamos tão rápido por blogues de amigos - como visita de médico (ops!) - que mal temos tempo de tentar interpretá-los, deixar um comentário de igual conteúdo, ou merecedor de uma resposta. 

     Sem deixar de lembrar dos que postam comentários que nada têm a ver com o texto da postagem! Estão perdoados os recadinhos, mas, o comentário deve ser pertinente!

     Ah, já ia esquecendo...

Imagem daqui

     Nesse tempo de ausência li alguns livros. Gostei muito de "O Enclausurado'', do escritor inglês Ian McEwan. O narrador da ficção é um feto que na barriga da mãe ouve os planos para assassinar seu pai. É tão bom, que senti pena quando a história chegou ao fim!

     '' A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar". Rubem Alves.

16 comentários:

  1. Pois é, Vitor, vim várias vezes e nada de você trocar de postagem! Senti falta, sim. Quanto ao texto você tem razão, sou adepta a jamais deixar comentário sem ler a matéria, é falta de consideração.
    Mas trocando de assunto... "O Enclausurado''?? Saio correndo!!!
    Porém a citação de Rubem Alves é fantástica.
    Um beijo, que bom que retornou, bem-vindo, então!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tais!
      Eu também achei chocante o título, mas,em nenhum momento ele se sente assim, ao contrário, ele se
      diverte sendo um animal aquático. A história é divertida! Eu sempre pensei como seria interessante poder lembrar-se da vida intra-uterina.
      Beijão!

      Excluir
  2. Que bom teres regressado!Quando algum amigo deixa o seu cantinho vazio por algum tempo, sem dizer nada, fico um pouco apreensiva e, no íntimo desejo que tudo esteja bem.
    Muito pertinente este teu texto!
    Bjo, amigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou feliz por retornar e contar com sua amável visita, Odete!
      Beijos a você e ao netinho.

      Excluir
  3. Que o seu regresso, Vitorio seja um bom regresso!!!
    Com muito que contar! : )

    ResponderExcluir
  4. Bom o seu retorno e é importante sempre se ler a matéria de forma atenciosa. O livro não conheço, mas o que diz Rubem Alves eu concordo, plenamente, com esta encantadora citação.
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. Vitor, que bom que estás de volta e concordo que quando escrevemos ou postamos algo, no mínimo, esperamos que alguém leia, antes de comentar. Ainda bem, a grande maioria o faz! abraço, bom retorno! chica

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, VITORIO.

    SEJA BEM-VINDO, MESMO!!!

    DESEMPENHO SEXUAL ENTRE COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS.A COBRA NÃO ESTÁ FUMANDO.
    VEJA A REALIDADE DOS FATOS NO NOSSO BLOG HUMOR EM TEXTOS.
    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  7. Oi Vitor! Que bom estar de volta e que isso signifique serenidade, tempos de calmaria e belas postagens, como sempre!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.