sábado, 17 de julho de 2010

Doces lembranças da Esquina dos Doces

Via Família - pintado à lápis por VITORNANI.
    Voltando no tempo, nos anos 60 em Taubaté,  nos reuníamos próximo da minha casa - na esquina da Av Marechal Deodoro, na calçada da fábrica de doces Francano - para combinar um jogo de futebol.

    Nosso time contra a Penitenciaria. Adversário implacável!  Formavam nosso time:  Batatão, Batatinha, Pica pau, Nilton rachinha, Mario japones, Leonel, Nilton pé de pato, Arpite, João canoa, os irmãos do Arpite  - desculpe não lembro os nomes agora - meu irmão  Machadinho, e eu!

     Os treinos eram realizados num campinho ao lado do muro da Penitenciária, no Bairro Santa Clara. Se eu esqueci de alguma coisa, os amigos me corrijam.



     Naquele tempo  a Avenida ainda não era asfaltada. Não se falava em drogas, e apesar da adolescência, todos trabalhavam. Não dá pra comparar com os dias de hoje!

     Onde estarão os amigos que sequer eram conhecidos pelos nomes verdadeiros?

     Dentre meus irmãos: Terezinha, Eunice, Auxiliadora, Cidinha, Antonio Carlos e Regina Célia, só eu, deixei minha cidade.

     Apesar do tempo passado e a distancia, nada consegue apagar da minha  memória, os anos de ouro vividos no Quiririm e Taubaté!

     Tempos difíceis, mas valentemente superados graças aos exemplos de nossos pais - humildes lavradores- transmitidos  a  todos nós,  que com muito orgulho  hoje, vemos refletidos em nossos filhos e netos!

    Por onde  andarão os velhos amigos da Rádio Cacique:  Robson Barone, Shimith, Osvaldinho...?

3 comentários:

  1. Vitor, com satisfação, achei por acaso seu blog. Talvez você não lembre de mim, mas sou o irmão imediatamente mais novo do Batatinha (Zezé). Sou mais amigo do Machadinho, pois temos a mesma idade.
    Gostei do time que você lembrou (mais amigos do que time.Sobre sua pergunta: Onde estarão os amigos? Eu passo algumas informações: meus irmãos, Batatinha (Afonso Celso) Pica pau (Fernando), continuam morando por aqui, aposentados e bem. Batatão (Nelson) mudou para a roça no Registro e pouco o vejo. Leonel faleceu. Mario Japones é policia aqui em Taubaté, Arpite ainda está pelo pedaço.Nilto Rachina e Pé de Pato não tenho notícias, João Canoa faleceu. Um abraço Vitor e felicidades!
    Obs.: Seu blog está muito bom, suas fotas também.

    ResponderExcluir
  2. Vitor, eu não tenho blog ou qualquer outra rede social, tenho apenas e-mail: jose.liberato@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zezé, que bom que você encontrou este blog! Eu gostaria de saber mais, sore todos, inclusive contatos seja aqui, Emails, Facebook, etc.
      Sei que o Celso é professor e se ele e outros quiserem entrar em contato pode passar a eles meu Email, que também está no blog vnanii2010@hotmail.com.
      Abraços a você e a todos os amigos de Taubaté. Obrigado pelo comentário.
      Valeu, mesmo Zezé!

      Excluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.