terça-feira, 3 de abril de 2012

"Viajando na maionese".

      Nesses últimos dias, assistimos a lamentáveis manifestações, merecedoras de indignação e repúdio pelo honrado povo brasileiro!  Lembrei-me do filme"A Onda" lançado em 2008, baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.


Massa de manobra de políticos.
   Os brasileiros que empenharam-se na recondução do país à democracia, certamente, não podem aceitar indolentes o comportamento de jovens -inocentes úteis- a serviço de manipuladores baderneiros, que tentavam  a todo custo, impedir o direito de ordeiros cidadãos de se reunirem discreta, pacífica e respeitosamente em recinto fechado, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de março de 2012.




Jovem cuspindo no rosto de idoso.
    Foi um péssimo exercício de revanchismo e exteriorização de intolerância, organizada por uma minoria desinformada e estúpida. 

    Não vou me estender muito sobre este assunto, mas gostaria de alertar nossa juventude:  leiam ou assistam filmes;  descubram a verdadeira história de um passado turbulento não muito distante,  por que passou nosso Brasil! Não "viagem na maionese", se preferirem essa linguagem!


Juventude manipulada.

    Quero que meus amigos leitores e seguidores, entendam que só estou tentando fazer a minha parte!  Eu não nasci ontem!



                     Estes vídeos mostram um pouco da história política do Brasil. Assista!





    "Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada". Adolf Hitler.

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É  o silêncio dos bons". Martin Luther King.


     

3 comentários:

  1. Vi pela tv as agressões que esse senhor passou, tendo que ser escoltado por seguranças para poder entrar no prédio. Fiquei indignada com esses moleques que são da mesma índole dos tais que se manifestaram na USP para terem direito de matar aula para fumar maconha. Cadê os pais?
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se procurar os pais desses vândalos, acho que os encontrarão em Brasilia! Feliz Páscoa!

      Excluir
  2. Não apoio a ditadura e nem acho que o pessoal de esquerda era santo na época (nem arrisco dar minha opinião sem antes estudar o assunto mais profundamente), mas o que estes jovens mostraram neste episódio foi de fato lamentável. Quem tem a razão não precisa apelar para gestos tão baixos. Viva Gandhi!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.