terça-feira, 2 de julho de 2013

"SOS" Meio Ambiente!




    Alheio aos protestos e indignação do povo brasileiro em resposta às políticas desastrosas dos governos, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), publicou no dia 26/junho/2013, no Diário Oficial da União, a Resolução de número 457, cujo conteúdo trará graves consequências para os animais - que estarão sujeitos a viver de forma precária - nas mãos de pessoas nem sempre capacitadas e bem intencionadas! Essa  Resolução pode representar um dos maiores retrocessos da história ambiental brasileira!

Olhar triste e sofrido de um animal vítima da inconsciência humana. Foto: divulgação

    De acordo com essa medida, qualquer cidadão brasileiro - mesmo suspeito, mas com ficha limpa - poderá "tutelar" até dez animais silvestres de origem ilegal, vítimas de tráfico (terceira atividade que movimenta dinheiro sujo no mundo) ou de outra forma de apreensão, por um tempo não muito bem esclarecido (provisório), que poderá se transformar em  "indeterminado"!

O tráfico de animais é responsável pela extinção de muitas espécies para alimentar a ganância de alguns. Foto: Divulgação
    Praticamente, a Resolução concede a qualquer um - inclusive sem histórico de trabalho ambiental - manterem sob sua guarda, animais já tão explorados por pessoas inescrupulosas ou sem consciência!  Legaliza o aprisionamento de animais silvestres e abre ainda uma brecha para que traficantes montem redes de pessoas com fins escusos - os chamados testas de ferro - para "cuidarem" desses animais!

Foto: Wilson Dias/ABr
     " A norma significa um grave retrocesso para a luta em defesa dos direitos animais e da fauna brasileira que já sofre enormemente com o tráfico e a perda de habitat. Ativistas e políticos que atuam em defesa dos animais receberam com repulsa e indignação a publicação da Resolução, e pedem mobilização da sociedade para que esse grave equívoco seja revogado. 'Essa Resolução é vergonhosa e absurda, uma medida que só vai facilitar a atuação de traficantes no Brasil. Em resumo, o que estão fazendo é legalizar esse mercado monstruoso e imoral. Os órgãos governamentais já não têm condições de fiscalizar os criadouros, e terão ainda menos estrutura para fiscalizar as pessoas que estarão com esses animais sob suas guardas.  A medida é um escândalo de proporções internacionais; nem em países mais atrasados do que o Brasil nesse assunto, temos uma norma similar. Os brasileiros estão indo às ruas para protestar; esse é um importante tema de pauta para manifestações'. A medida tem que cair, comenta Dr Pedro Ynterian, presidente do Projeto GAP".

    Para saber mais sobre esse assunto: Clique Aqui

    Este  blog está contra essa Resolução! Assine a Petição para a medida cair- Clique AQUI.

   ASSISTA A ESSE MAGNÍFICO VÍDEO - Você não vai acreditar nos seus olhos!


                                   


   "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz de 1952. 

    "O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas". Axel Munthe.

4 comentários:

  1. Nossa, Vitorio!!
    Vou correndo assinar a petição!
    Onde estão os defensores dos animais a uma altura dessas?
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luma, onde estão os defensores dos animais? Pior é que a impunidade nesses casos é muito grande! Enquanto tiver alguém comprando animais, essa insanidade continuará!
    Boa semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. OI VITOR!
    ESTA LUTA TEM MEU TOTAL APOIO, JÁ VOU LÁ ASSINAR.
    ISTO É INEXPLICÁVEL, UM VERDADEIRO RETROCESSO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Zilani! Estamos fazendo a nossa parte. Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.