Creio que muitos brasileiros, assim como eu, estão passando por uma espécie de "síndrome pós-copa"!
Há uma apatia - condição do ser que não se comove; que demonstra indiferença; insensibilidade; no campo da Psicopatologia, significa: Estado definido pelo desânimo ou pela ; moleza ou abatimento, ausência de energia - no rosto envergonhado de cada um de nós!
Isso, abatimento, é o que estamos sentindo! Fomos abatidos impiedosamente em nossa alma! Tanta euforia embandeirada; tanto entusiasmo contagiante; tanto patriotismo apaixonado, para no final das contas, não dar em nada!
E Agora José?
O agora é passado! Quem pagará a conta da nossa euforia, se o que nos resta agora é só um amargo desânimo? Conseguiremos conviver com mais essa vergonha?
Quem é o culpado por ter transformado nosso devaneio em pesadelo? Quem conseguirá colar nosso sonho fragmentado em cacarecos?
Espero que a culpa não seja atribuída a nós mesmos; por nossa pobre ingenuidade!
" A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos". Helen Keller.
VITORNANI,
ResponderExcluirpois é,mas creia que o Felipão e seus milhões recebidos da CBF (nove milhões por ano e mais uma enxurrada de publicidades) para NÃO TREINAR a seleção,não está nem aí para nós simples mortais torcedores da camisa amarelinha.
Minha solidariedade (rs)
Um abração carioca.
Verdade, Paulo, para eles, os empregos estarão sempre garantidos! Abraços!
ResponderExcluir