segunda-feira, 28 de julho de 2014

Síndrome "Pós Copa"!



      Creio que muitos brasileiros, assim como eu,  estão passando por uma espécie de "síndrome pós-copa"!


     Há uma apatia - condição do ser que não se comove; que demonstra indiferença; insensibilidade; no campo da Psicopatologia, significa: Estado definido pelo desânimo ou pela ; moleza ou abatimento, ausência de energia  -  no rosto envergonhado de cada um de nós!  


     Isso, abatimento, é o que estamos sentindo!  Fomos abatidos impiedosamente em nossa alma!  Tanta euforia embandeirada; tanto entusiasmo contagiante; tanto  patriotismo apaixonado, para no final das contas, não dar em nada!  


     E Agora José?



     O agora é passado!  Quem pagará a conta da nossa euforia, se o que nos resta agora é só um amargo desânimo?  Conseguiremos conviver com mais essa vergonha?


     Quem é o culpado por ter transformado nosso devaneio em pesadelo? Quem conseguirá colar nosso sonho fragmentado em cacarecos?


     Espero que a culpa não seja atribuída a nós mesmos; por nossa pobre ingenuidade!


     " A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos". Helen Keller.

2 comentários:

  1. VITORNANI,

    pois é,mas creia que o Felipão e seus milhões recebidos da CBF (nove milhões por ano e mais uma enxurrada de publicidades) para NÃO TREINAR a seleção,não está nem aí para nós simples mortais torcedores da camisa amarelinha.

    Minha solidariedade (rs)

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Paulo, para eles, os empregos estarão sempre garantidos! Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.