terça-feira, 16 de setembro de 2014

Guanabara - Quem Denuncia Corre Risco!

COMPERJ - Dilema Petroquímico,  - Imagem Google.
      Este site foi criado com o propósito de, entre outros objetivos,  defender os injustiçados - seres humanos e animais - e também o Meio Ambiente,  frequentemente agredido e desprezado, principalmente, pelos responsáveis pela sua preservação.




     Assim, não poderia deixar de dar conhecimento aos amigos leitores deste blog, de uma vergonhosa e assustadora notícia que só aqui na blogosfera poderia ser divulgada, pois em nenhum meio televisivo foi propagado até o momento!

     Trata-se do seguinte:  PESCADORES DA BAÍA DE GUANABARA CORREM RISCO POR DENUNCIAR A PETROBRÁS.

       ...Os pescadores acusam a Secretaria de Direitos Humanos de atuar em parceria com a Petrobras para mantê-los longe da região onde a empresa toca o maior investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), avaliado em US$ 13,5 bilhões.

      O trio afirma que os telefonemas disparados pelo programa, ainda que eventualmente os tenham livrado da morte, mataram a resistência dos pescadores de sete municípios da Baía de Guanabara. De 2009 para cá, quatro dirigentes da Ahomar foram assassinados. Alexandre e Daize contam ter escapado de sete atentados...

     ...“Para mim, quem mata não é só quem atira ou manda atirar. É também quem deixa atirar. Não tenho dúvida de que minha retirada foi determinada pela Petrobras. Houve um pedido político para eu deixar Magé”, acusa Alexandre, 43 anos, fundador e presidente da Ahomar. “Já são mais de 550 dias longe de casa. Tenho de voltar com escolta e ser protegido enquanto perdurarem as ameaças e os acusados não forem presos”, reivindica.E, para ele, as ameaças partem de empresas que prestam serviços à companhia...

     A postagem completa poderá ser encontrada AQUI.


Poluição por esgotos na Lagoa da Barra da Tijuca-RJ,  imagem Google.
      Publicado em setembro 16, 2014 por 
Projeto foi aprovado sem Estudo de Impacto Ambiental e sem autorização dos órgãos federais competentes
     O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) expediu na última sexta-feira, 12 de setembro, recomendação à Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro e ao Instituto Estadual de Ambiente (Inea) para que sejam suspensas as obras relacionadas ao chamado “Projeto de Recuperação Ambiental do Sistema Lagunar da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. O projeto, apresentado pelo Governo do Estado, foi avaliado em R$ 660 milhões, e abrange obras de dragagem das lagoas de Jacarepaguá, Camorim, Tijuca, Marapendi e do Canal de Joatinga, a extensão do quebra-mar do Canal da Joatinga em 180 metros e a criação de ilha artificial na lagoa da Tijuca, a partir do material resultante da dragagem do complexo lagunar... Leia mais Aqui.

     "O nível da poluição ambiental no planeta é igualada à burrice dos homens". Edy Gahr.

8 comentários:

  1. E imagine que os telefonemas vieram da Secretaria de Direitos Humanos! Pode?...

    ResponderExcluir
  2. Então, João Antonio, não dá pra confiar em mais ninguém!
    Que Deus nos ajude.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante mesmo! Estou compartilhando.
    Sabe, não confio em mais nada neste país, não há um ser digno dentro de grandes empresas, muito menos setores publicos como a Justiça e outros mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Está realmente muito difícil confiar nas instituições em nosso país!
    Alguma coisa precisa ser feita para mudar essa insegurança.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias por tu visita.
    Un placer quedarme aquí.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Gracias por su visita y regresar a menudo, Amalia!
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Complicado em todos os sentidos! Nosso país está corrompido em todas as áreas. E os mais abastados e donos do poder continuam enriquecendo e ganhando mais poder. Nossa política assistencialista faz o país se estagnar. Os meios de comunicação estão vendidos e noticias como essas não interessam. Um país maravilhoso como o nosso por sua beleza, povo criativo, estado laico... manchado pela corrupção e todos as suas consequências. Uma pena!
    Um grande abraço e estou esperando o resto da sua história do seu fusca! rsrsrs
    Amorecos By Crika

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Crika, estamos perdendo a esperança de mudança e novos rumos!
    É muito triste a situação do nosso país!
    Não merecemos isso!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.